Portugués

Parques industriais na Cidade do México: taxa de desocupação de 0,9%

Os parques industriais na Cidade do México têm tido uma procura crescente, com uma taxa de desocupação em constante declínio.

De cerca de 7% no primeiro trimestre de 2021, esta taxa diminuiu para 0,9% no terceiro trimestre de 2023, de acordo com dados da CBRE.

Em geral, o Intercam Banco indica que no final do terceiro trimestre do ano em curso, os parques industriais permanecem em condições de oferta muito apertadas devido ao crescimento contínuo da procura no país. 

A Cidade do México e a Zona Metropolitana são o maior centro logístico do país. De janeiro a setembro, o sector da logística captou 71% das transacções, enquanto o comércio online captou 18%.

Na Cidade do México, a taxa de desocupação no final de setembro atingiu um mínimo histórico, enquanto os inventários têm crescido a uma taxa de 6,9%, com um recorde de 10,6 milhões de metros quadrados nos últimos 12 meses. 

Também no final do terceiro trimestre deste ano, foram adicionados 526.339 metros quadrados, dos quais 70% estavam pré-alugados. 

As rendas foram de 8,43 dólares por metro quadrado, mais 23% do que no mesmo trimestre do ano anterior.

Parques industriais

De acordo com a Associação Mexicana de Parques Industriais Privados (AMPIP), o México tem mais de 425 parques industriais em 27 estados da República Mexicana. 

No entanto, este número é insuficiente devido ao fenómeno do nearshoring, uma vez que se prevê a chegada de mais de 200 empresas por ano nos próximos cinco anos. 

O Intercam Banco salienta que a economia mundial está a realinhar-se, as cadeias comerciais e de abastecimento estão a tornar-se menos descentralizadas e menos interligadas, à medida que a globalização abranda, ou mesmo inverte, num mundo multipolar. 

 

Redacción Opportimes

Publicidad
loading...
Mostrar más
Botón volver arriba