Portugués

Vendas globais de smartphones caem 11%

As vendas globais de smartphones em 2022 foram inferiores a 1,2 bilhão de unidades, uma queda de 11% em relação a 2021, de acordo com estatísticas da agência de pesquisa de mercado Canalys.

A Hon Hai de Taiwan, conhecida como Foxconn, explicou que essa queda se deveu principalmente à desaceleração econômica geral.

Em termos do setor de eletrônicos, os smartphones com a maior escala de mercado continuam sendo produtos eletrônicos de consumo.

Em termos de produtos de rede em nuvem, o mercado de servidores cresceu mais de 60% em relação ao ano anterior em 2022 devido à redução da escassez de materiais e à demanda por servidores de grandes operadores de data center em nuvem na América do Norte. De acordo com as estatísticas da DIGITIMES Research, eles representam aproximadamente 18 milhões de unidades.

No campo de produtos de terminal de computador, em termos de tablet PCs, de acordo com as estatísticas da IDC, a remessa mundial total de tablet PCs em 2022 foi de 162,8 milhões de unidades, uma queda de 3,3% em relação ao ano anterior.

Por outro lado, em termos de PCs, de acordo com o relatório de análise da Gartner, as remessas de PCs em 2022 caíram 16,2% em relação ao ano anterior, para 286,2 milhões de unidades.

Isso se deve, principalmente, ao fato de os consumidores já terem comprado laptops durante a pandemia.

Do ponto de vista da Hon Hai, em antecipação à recessão econômica global, à intensificação da inflação e ao aumento das taxas de juros, os consumidores estão menos motivados a comprar novos laptops, e o boom de atualizações no mercado de PCs comerciais já passou. Quanto aos componentes e outros produtos, a demanda flutuou dependendo das vendas de produtos finais.

Vendas globais

O setor de veículos elétricos (EV) continuou a crescer significativamente em 2022.

De acordo com as estatísticas do Centro de Pesquisa DIGITIMES, o volume total de vendas globais de VEs aumentou 49% em relação ao ano anterior, chegando a 9,78 milhões de unidades.

Os três principais mercados são a China, a Europa e os Estados Unidos, sendo que a China responde oficialmente por mais de 60%.

O excelente desempenho do mercado chinês de veículos elétricos se deve principalmente a uma série de políticas de incentivo oferecidas pelo governo local, que resultaram em um crescimento anual de vendas de 79%.

O segundo maior mercado, a Europa, foi afetado apenas pela geopolítica e a taxa de crescimento anual das vendas foi de apenas 5%.

Por fim, a taxa de crescimento anual do maior mercado, os Estados Unidos, foi de 48%.

Isso se deve principalmente ao fato de os fabricantes de automóveis terem introduzido modelos de SUV e caminhões elétricos que os consumidores preferem e ao fato de os proprietários de automóveis terem direito a subsídios para a compra de carros.

 

Redacción Opportimes

Publicidad
loading...
Mostrar más
Botón volver arriba