Portugués

Robert Bosch lidera o mundo em vendas de peças para automóveis

A Robert Bosch, sediada na Alemanha, liderou as vendas mundiais de peças para automóveis em 2022, seguida pela Denso Corporation e pela ZF Friedrichshafen AG.

A Bosch produz principalmente soluções de powertrain, sistemas de controlo de chassis, acionamentos elétricos, multimédia automóvel, eletrónica, produtos de pós-venda e direção.

Seguiram-se a Magna International, a Contemporary Amperex Technology Co, a Hyundai Mobis, a Aisin Corporation, o Forvia Group, a Continental Corporation e a Lear Corporation.

Apesar das elevadas barreiras à entrada em muitas áreas de produtos, bem como da natureza altamente intensiva em termos de capital da indústria global de fornecimento de equipamento automóvel de nível 1, a concorrência é feroz e intensifica-se a partir de muitas fontes diferentes.

Por exemplo, para a maioria dos Grupos Operacionais da Magna International, a concorrência vem principalmente dos fabricantes de automóveis e de outros Fornecedores Tier 1 «tradicionais», incluindo aqueles em que um ou mais fabricantes de automóveis podem ter investimentos directos ou indirectos.

No entanto, com a importância crescente da eletrificação e da eletrónica na cadeia de valor automóvel, várias empresas estabelecidas de fabrico de eletrónica e de pastilhas e semicondutores entraram ou expandiram a sua presença na indústria automóvel, tornando-se concorrentes directos dos fornecedores de nível 1.

Robert Bosch

Esta empresa é um dos principais fornecedores mundiais de tecnologia e serviços.

No final de 2022, a Robert Bosch empregava aproximadamente 421.300 pessoas em todo o mundo.

A empresa gerou vendas de 88,2 mil milhões de euros em 2022. Suas operações são divididas em quatro setores de negócios: Soluções de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia de Construção.

Como fornecedor líder de IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada.

Eletrificação

Na concorrência global, os inovadores tecnológicos disruptivos estão a mudar o panorama competitivo da indústria automóvel, desenvolvendo ofertas de produtos e serviços de elevado valor, especialmente em áreas relacionadas com a eletrificação de veículos, a autonomia dos veículos, a nova mobilidade e a conetividade.

Como consequência destas tendências, a Magna International refere que alguns fornecedores estão a procurar melhorar o seu posicionamento competitivo através de parcerias estratégicas, joint ventures ou colaborações com empresas de tecnologia e software.

 

Redacción Opportimes

Publicidad
loading...
Mostrar más
Botón volver arriba