16 de Maio de 2025

Portada » Receitas do Estádio Banorte em 2024

Receitas do Estádio Banorte em 2024

14 mayo, 2025
Portugués
Receitas do Estádio do Banorte em 2024
Photo: Estadio Banorte.

A empresa Ollamani publicou as receitas do Estádio Banorte em 2024, tanto para jogos e eventos quanto para a venda de bebidas e alimentos.

Para ser mais preciso: ele costumava se chamar Estádio Azteca e às vezes é chamado de Coloso de Santa Ursula. Agora seu nome é Estadio Banorte devido a um acordo de patrocínio com esse banco mexicano.

É o maior estádio do México, com capacidade para 81.070 espectadores. 

Receita do Estádio Banorte

O Estádio Banorte foi inaugurado em 29 de maio de 1966. Anos depois, em 1970, sediou o famoso “Jogo do Século” entre Itália e Alemanha. Mais tarde, em 1986, testemunhou os gols icônicos de Diego Maradona: o “Mão de Deus” e o “Gol do Século” contra a Inglaterra.

Além disso, o estádio está localizado a 2.240 metros acima do nível do mar. Já sediou duas aberturas de Copa do Mundo da FIFA e duas finais de Copa do Mundo da FIFA (1970 e 1986). Recentemente, a FIFA o confirmou como uma das sedes da Copa do Mundo de 2026, que será disputada no México, no Canadá e nos Estados Unidos. Assim, ele se tornará o único estádio do mundo a ter sediado jogos de três Copas do Mundo diferentes.

Atualmente, o Estádio Banorte é a casa do Club América e do Cruz Azul, ambos os times masculino e feminino. Ele também recebe a maioria dos jogos das equipes nacionais do México. Somente nos primeiros 11 meses de 2024, os eventos esportivos e espetáculos de massa geraram receitas de 355,6 milhões de pesos.

Por outro lado, a Ollamani gerencia a venda de alimentos e bebidas no estádio. No mesmo período, faturou 115,1 milhões de pesos. Ela também concede concessões a terceiros para a venda de lembranças, artigos esportivos e serviços dentro do estádio.

Copa do Mundo da FIFA em 2026

Desde meados de 2024, o estádio está passando por uma ampla reforma. O objetivo é adaptar o estádio aos padrões da Copa do Mundo da FIFA. As obras incluem novos acessos, arquibancadas, camarotes, sinalização, banheiros e áreas VIP, além de sistemas de segurança e tecnologia sustentável.

Por fim, vale lembrar que uma grande reforma já havia sido realizada em 2016. Naquela ocasião, foram acrescentadas suítes privativas e camarotes executivos, o que melhorou a experiência dos torcedores.

 

 

Imagen cortesía de Redacción Opportimes | Opportimes