Portugués

Os 3 maiores produtores de frango do mundo

Os maiores produtores de frango do mundo em 2023 são os Estados Unidos, o Brasil e a China, de acordo com as projecções do USDA.

Os Estados Unidos são o maior produtor mundial de frango e prevê-se que produzam aproximadamente 46,7 mil milhões de libras de carne de frango pronta a cozinhar no ano civil de 2023, representando 20,6% da produção mundial total.

Os frangos de carne são frangos jovens e tenros, adequados para serem grelhados ou assados.

Por sua vez, o Brasil e a China ocupam o segundo e o terceiro lugar na produção de carne de frango, com 14,2% e 14,0% do mercado mundial, respetivamente.

De acordo com o USDA, a produção de frango nos Estados Unidos aumentou de 2010 a 2022 a uma taxa de crescimento anual composta de 1,9%.

Produtores de frangos

A Pilgrim’s Pride Corporation acredita que o crescimento da procura de frango é atribuível à sua acessibilidade relativa em comparação com outras proteínas, como a carne de vaca e de porco, à natureza cada vez mais preocupada com a saúde dos consumidores norte-americanos, à qualidade consistente e versatilidade do frango e à sua introdução em muitos menus de serviços alimentares.

Além disso, a procura de proteínas mantém-se forte. As estimativas do USDA para o período 2021-2032 mostram um aumento projetado na produção de frango dos EUA a uma taxa de crescimento anual composta de 1,4 por cento.

Os Estados Unidos consomem mais frango do que qualquer outra proteína (aproximadamente 39 bilhões de libras estimadas no ano civil de 2022 de acordo com o USDA, e o frango é a segunda proteína mais consumida globalmente depois da carne de porco.

De acordo com o USDA, as exportações de produtos de frango dos EUA aumentaram a uma taxa média de crescimento anual de 0,6% de 2010 a 2022.

Os Estados Unidos são o segundo maior exportador de carne de frango, atrás do Brasil.

Os Estados Unidos exportaram 7,3 bilhões de libras no ano civil de 2022, representando 24,5% do total das exportações mundiais e 15,3% da produção total dos EUA.

Os cinco maiores exportadores (incluindo a União Europeia) controlavam quase 82-0% do mercado em 2022.

 

Redacción Opportimes

Publicidad
loading...
Mostrar más
Botón volver arriba