14 de Novembro de 2024

Portada » Estados Unidos: consumo de frango

Estados Unidos: consumo de frango

28 septiembre, 2023
Portugués
Importações projetadas de carne de aves para o México

Os Estados Unidos consomem mais frango do que qualquer outra proteína, cerca de 39 mil milhões de libras no ano civil de 2022, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A nível mundial, o frango é a segunda proteína mais consumida, a seguir à carne de porco.

Por seu lado, os Estados Unidos são o maior produtor mundial de frango e prevê-se que produzam cerca de 46,7 mil milhões de libras de carne de frango pronta a cozinhar no ano civil de 2023, o que representa 20,6% da produção mundial total.

Os frangos de carne são frangos tenros e jovens, adequados para assar ou grelhar.

O Brasil e a China produzem a segunda e terceira maiores quantidades de carne de frango, com 14,2% e 14,0% do mercado mundial, respetivamente, de acordo com o USDA.

Ao mesmo tempo, as exportações de produtos de frango dos EUA aumentaram a uma taxa média de crescimento anual de 0,6% entre 2010 e 2022.

Os Estados Unidos são o segundo maior exportador de carne de frango, atrás do Brasil.

Os EUA exportaram 7,3 bilhões de libras no ano civil de 2022, representando 24,5% do total das exportações mundiais e 15,3% da produção total dos EUA, de acordo com o USDA.

Consumo de frango

A Pilgrim’s Pride Corporation afirma que o crescimento da procura de frango se deve ao seu preço relativamente acessível em comparação com outras proteínas, como a carne de vaca e de porco, à crescente preocupação dos consumidores norte-americanos com a saúde, à qualidade consistente e versatilidade do frango e à sua introdução em muitos menus de restaurantes.

Além disso, a procura de proteínas continua a ser forte. As estimativas do USDA para o período de 2021 a 2032 apontam para um aumento da produção de frango nos EUA a uma taxa de crescimento anual composta de 1,4 por cento.

Os factores que influenciam o preço do frango nos Estados Unidos incluem a procura internacional, as alterações na produção noutros países produtores de frango, os custos dos factores de produção e a procura associada a produtos de substituição, como a carne de vaca e de porco.

O mercado de carne de frango tem evoluído significativamente nos últimos anos, impulsionado por mudanças nos padrões de consumo e nas dinâmicas globais de produção.

[themoneytizer id="51423-6"]