Portugués

As reservas provadas de petróleo do México

Em janeiro de 2023, as reservas provadas de petróleo no México totalizavam 6 bilhões de barris, incluindo petróleo bruto, condensado de arrendamento, líquidos de gás natural e areias petrolíferas.

A Bacia do Sudeste, localizada principalmente ao largo da costa sudeste do México (anteriormente conhecida como Bacia de Campeche), é responsável por 81% dessas reservas.

Das reservas restantes, 14% estão na Bacia de Tampico-Misantla e 5% na Bacia de Veracruz, de acordo com a Administração de Informação Energética (EIA) dos EUA.

Mexico’s largest producing oil fields, 2022

As reservas do México são 70% offshore (principalmente na bacia sudeste) e 30% onshore (principalmente na bacia Tampico-Misantla).

Atualmente não há reservas conhecidas em águas profundas.

Reservas provadas de petróleo

A produção do México tem origem principalmente na Região Marinha do Nordeste da Bacia do Sudeste.

Os dados de produção para 2022 mostram que os três maiores campos do México, coletivamente chamados Ku-Maloob-Zaap, representaram 551.000 b/d de produção, cerca de 36% abaixo de seu pico em 2013.

Para levar em conta: o artigo 28 da Constituição Política dos Estados Unidos Mexicanos estabelece que a exploração e extração de petróleo e outros hidrocarbonetos são atividades exclusivas do Estado.

O México mantém o domínio direto e a propriedade inalienável e imprescindível desses recursos.

O mercado de hidrocarbonetos é um mercado altamente regulamentado que permite a participação privada em alguns setores.

No caso de operações de exportação de petróleo ou combustível, estas atividades estão sujeitas a autorizações.

Qualquer pessoa que deseje exportar hidrocarbonetos deve ter uma permissão de exportação de hidrocarbonetos concedida pelo Ministério de Energia.

Para obter tal permissão, é necessário cumprir os requisitos estabelecidos na Lei de Hidrocarbonetos e no Acordo que estabelece as mercadorias cuja importação e exportação está sujeita à regulamentação do Ministério de Energia.

 

Redacción Opportimes

Publicidad
loading...
Mostrar más
Botón volver arriba