Portugués

Steel Dynamics investe em nova fábrica 

A Steel Dynamics investiu 1,7 mil milhões de dólares em 2023, principalmente nos seus segmentos de operações de alumínio e operações de aço.

Para efeitos de ponderação: os seus investimentos oscilaram nos últimos cinco anos entre 239 milhões de dólares e 1,2 mil milhões de dólares.

A Steel Dynamics está atualmente a executar o seu plano de investimento de 2,7 mil milhões de dólares numa nova fábrica de produtos laminados planos de alumínio reciclado de última geração e com baixo teor de carbono.

O projeto inclui dois centros satélites de apoio a placas de alumínio reciclado.

Como será financiado o projeto? A partir do dinheiro em caixa e do fluxo de caixa das operações. 

As despesas relacionadas começaram no terceiro trimestre de 2022 e espera-se que continuem até ao início de 2025. 

Especificamente, a empresa indicou que a sua liquidez de 3,5 mil milhões de dólares e a geração de fluxos de caixa operacionais futuros esperados são suficientes para cobrir as suas necessidades de capital projectadas até 2024.

Steel Dynamics

Em 2022, a empresa anunciou seu projeto de US $ 2,7 bilhões para construir e operar uma fábrica de produtos laminados planos de alumínio reciclado de 650.000 toneladas métricas em Columbus, Mississippi, com dois centros de suporte de placas de alumínio reciclado satélite.

Um número significativo dos seus clientes siderúrgicos são também consumidores e transformadores de produtos laminados planos de alumínio. 

Alguns clientes indicaram à empresa que gostariam de partilhar a localização da fábrica de Columbus, melhorando a eficiência dos custos e reduzindo as emissões em toda a cadeia de abastecimento. 

Este investimento permitirá à Steel Dynamics expandir a sua capacidade de servir clientes novos e existentes, acrescentando alumínio laminado plano de alta qualidade e baixo teor de carbono à sua carteira de produtos. 

Com isso, espera-se que o mix de produtos laminados planos da usina seja de aproximadamente 45% de latas, 35% de automóveis e 20% de ligas comuns e industriais. 

Reciclagem

A oferta de produtos será apoiada por várias linhas de acabamento de valor acrescentado, incluindo linhas CASH (tratamento térmico com soluções de recozimento contínuo), revestimento contínuo e várias operações de corte e embalagem. 

A instalação de última geração de produtos laminados planos de alumínio reciclado utilizará uma quantidade significativa de sucata de alumínio e, como tal, é também uma extensão complementar da plataforma de reciclagem de metais da empresa. 

Prevê-se que os dois centros satélite de reciclagem de chapas de alumínio comecem a funcionar no final de 2024 e em meados de 2025, e que a fábrica de produtos laminados planos de alumínio reciclado comece a funcionar em meados de 2025. 

 

Redacción Opportimes

Publicidad
loading...
Mostrar más
Botón volver arriba