10 de Novembro de 2024

Portada » Seguro de colheitas nos Estados Unidos

Seguro de colheitas nos Estados Unidos

21 septiembre, 2023
Portugués
El seguro de cosechas en Estados Unidos. Crop insurance in the United States. L'assurance récolte aux États-Unis. Seguro agrícola nos Estados Unidos.

As apólices do Programa Federal de Seguro de Culturas nos Estados Unidos asseguram perdas de colheitas, rendimentos agrícolas, margens de lucro, rendimentos agrícolas no seu conjunto e outros tipos de perdas, em conformidade com a Organização Mundial do Comércio (OMC).

A Agência de Gestão de Riscos (RMA) do USDA administra este programa, incluindo a fixação de taxas de prémio e outras disposições.

As apólices de seguro, vendidas por agentes de seguros privados, são contratos entre agricultores e companhias de seguros licenciadas, e a Federal Crop Insurance Corporation (FCIC) fornece resseguros às companhias de seguros licenciadas.

A apólice é renovada automaticamente todos os anos, exceto se o agricultor a cancelar num determinado prazo.

Ao abrigo do Federal Crop Insurance Programme, as apólices de seguro, das quais existem cerca de 20 tipos, cobrem cerca de 130 culturas, incluindo culturas especializadas.

Seguro de colheitas

As quatro principais culturas –milho, soja, trigo e algodão- dominam em termos de área inscrita e indemnizações pagas.

Em 2021, foram seguradas culturas em 461,6 milhões de acres (líquido da área coberta por mais de um tipo de apólice).

O tipo de apólice mais frequentemente adquirido é a proteção do rendimento.

Os agricultores podem adquirir apólices com níveis de cobertura que vão desde a cobertura mínima de perdas de colheitas por catástrofes, caso em que 100% do prémio de seguro é subsidiado, mas as indemnizações só são pagas para cobrir perdas superiores a 50%, até vários tipos de cobertura adicional («top-up»).

As apólices mais frequentemente adquiridas permitem aos agricultores subscrever um nível de cobertura até 85%, ou seja, um nível que é sempre inferior ao valor total das suas culturas.

Os prémios pagos pelos agricultores para a cobertura suplementar são igualmente subsidiados, e a Lei Federal do Seguro de Culturas estipula a taxa de subsídio para esses prémios. As companhias de seguros autorizadas e o FCIC partilham o risco de subscrição.

Em geral, as companhias de seguros autorizadas retêm 80-85% dos prémios de seguro e suportam os riscos associados à proporção retida, e a FCIC fornece resseguro de acidentes em excesso a essas companhias para cobrir o risco associado aos prémios retidos, em conformidade com as disposições do Federal Crop Insurance Act.

 

 

[themoneytizer id="51423-6"]