Portugués

Importações de bens de equipamento para o México

As importações de bens de capital para o México totalizaram 37,744 mil milhões de dólares nos primeiros oito meses de 2023, um aumento homólogo de 22,5 por cento, de acordo com dados do Inegi.

Em agosto, as importações de bens de capital para o México foram de 5,205 mil milhões de dólares, um aumento de 18,2 por cento em relação ao mesmo mês de 2022.

Durante 2022, as importações totais (excluindo serviços) aumentaram 19,6% em comparação com 2021.

Tal deveu-se principalmente a aumentos anuais de 17,4 % nas importações não petrolíferas e de 37,6 % nas importações petrolíferas.

Os bens intermédios representaram 78,7% das importações, enquanto os bens de consumo e os bens de equipamento representaram 13,3% e 8,0% das importações, respetivamente.

Bens de equipamento

A economia mexicana é altamente dependente do comércio e do investimento estrangeiro dos Estados Unidos e do Canadá, que são os principais parceiros comerciais do México.

Qualquer alteração da oferta, da procura, do preço ou de outras componentes económicas das importações ou exportações do México, bem como qualquer redução do investimento estrangeiro ou alterações nas economias dos Estados Unidos ou do Canadá, podem ter um impacto negativo na economia mexicana.

Em particular, a economia do México é altamente dependente das exportações de petróleo e suscetível às flutuações do preço do petróleo.

Os bens de equipamento incluem, por exemplo, maquinaria, equipamento novo, incluindo equipamento de ensaio, ferramentas, moldes e padrões de moldagem, instrumentos e aparelhos industriais e de controlo de qualidade, bem como os respectivos acessórios, peças sobressalentes e de substituição, incorporados em activos fixos.

 

Redacción Opportimes

Publicidad
loading...
Mostrar más
Botón volver arriba