Portugués

Grupo Lala: recursos de software e hardware na nuvem

O Grupo Lala informou que 98% dos recursos de software e hardware de que sua empresa precisa para operar já estão sendo executados na nuvem.

Assim, a empresa pode ter melhor segurança de TI e capacidade resiliente adaptada à demanda e ao momento dos negócios, promovendo atualizações tecnológicas e otimização de custos.

Em particular, a empresa aumentou e otimizou o uso de recursos de nuvem (Cloud PaaS e SaaS) para maximizar os recursos elásticos e dimensionáveis, buscando melhorar os custos e aumentar os níveis de segurança e os recursos de disponibilidade e continuidade operacional.

Por exemplo, o Grupo Lala migrou, com o mínimo de interrupção possível, os Data Centers Corporativos Primários e Secundários para um esquema de nuvem privada com maiores benefícios e menores custos.

Em 2022, a empresa transferiu toda a sua plataforma descentralizada, operando em mais de 150 centros de distribuição, para a nuvem.

Grupo Lala

Simultaneamente, a empresa aumentou os recursos de segurança para 100% dos usuários, incorporando mecanismos.

Entre as ações tomadas estão: autenticação de dois fatores a partir de um único gerenciador de identidade com alcance a vários sistemas/plataformas/serviços dentro ou fora das instalações do Grupo Lala; monitoramento e análise contínuos de eventos e alertas de segurança em equipamentos de missão crítica e/ou sensíveis; e melhorias nos recursos antiphishing e contra códigos maliciosos e outras ameaças avançadas.

Ao mesmo tempo, a empresa aumentou a calibração de poderes e funções de acesso e perfis baseados e focados no sistema principal SAP.

Até o final de 2022, essas ações permitiram que o Grupo Lala atingisse um nível de maturidade de 2,4 em relação ao modelo de maturidade do Gartner e renovasse a política de segurança cibernética que apenas 17% das empresas na América Latina têm.

Em seus diferentes territórios, como México, Estados Unidos e América Central, a empresa conta com o sistema de negócios SAP, que apoia a gestão de seus processos de negócios, como a gestão da cadeia de suprimentos e da fabricação, operações comerciais com clientes, relações com fornecedores, bem como todos os processos e obrigações financeiras.

Nas operações em que chega ao canal de varejo, seus centros de distribuição são apoiados pelo SICAV, SAP e computação móvel, como handhelds e/ou smartphones, que permitem viabilizar os processos de administração, fornecimento de produto acabado para venda, autovenda-pré-venda-entrega, bem como a liquidação diária das operações.

 

Redacción Opportimes

Publicidad
loading...
Mostrar más
Botón volver arriba