Portugués

GICSA: Os 10 principais clientes

Os principais clientes da GICSA incluem o Grupo Inditex (moda), Cinemex (entretenimento), Unifin (finanças), Kavak (automotivo) e El Palacio de Hierro (departamental).

Outros clientes importantes incluem o Grupo Axo (moda), Procter & Gamble (bens de consumo), Cinépolis (entretenimento), Coppel (departamentos) e Avon (beleza).

A GICSA é uma empresa dedicada ao desenvolvimento, investimento, marketing e operação de shopping centers, escritórios corporativos e usos mistos no México.

Em 31 de dezembro de 2022, a empresa tinha participação, por meio de suas subsidiárias, em 17 propriedades operacionais, consistindo em 11 shopping centers, cinco propriedades de uso misto e um edifício de escritórios corporativos, com uma Área Bruta Locável (ABL) total de 950.461 m² e uma ABL proporcional de 811.336 m².

Em geral, os shopping centers da GICSA são caracterizados por seu grande porte e pela presença de lojas de departamento e cinemas.

A empresa é uma aliada estratégica de lojas-âncora como o Liverpool, El Palacio de Hierro, Sears, Sanborns, Cinépolis e Cinemex, bem como marcas de prestígio como Adidas, Calvin Klein e Forever 21 e grupos líderes de varejo como Grupo Inditex, Grupo Alsea e Grupo Axo, entre outros, que participam como proprietários de suas instalações ou locatários de longo prazo.

GICSA

Em 31 de dezembro de 2022, os 10 principais locatários da GICSA com base em ABR eram: El Palacio de Hierro, Grupo Inditex, Cinemex, Cinépolis, Coppel, Grupo Axo, Chedraui, H&M, Kavak e Procter & Gamble.

Todos eles alugam um ABR de aproximadamente 193.000 m2 , representando 26% do ABR da GICSA.

Individualmente, nenhum dos clientes da GICSA representava mais de 4,2% do ABR da GICSA em dezembro de 2022.

Em 31 de dezembro de 2022, a empresa recebia aproximadamente 71% de sua receita fixa de aluguel em pesos e cerca de 29% em dólares.

Seus aluguéis em shopping centers geralmente têm um componente de aluguel fixo e um variável. No entanto, quando o locatário é um prestador de serviços, como bancos, escritórios do governo e telefonia celular, a empresa normalmente cobra apenas um valor fixo de aluguel.

Em outros casos, quando a empresa introduz um novo conceito de shopping center ou entra em um novo mercado, ela ocasionalmente cobra apenas um valor variável de aluguel.

O aluguel variável da GICSA varia entre 2,3 e 18 da receita gerada por esse lojista.

 

Redacción Opportimes

Publicidad
loading...
Mostrar más
Botón volver arriba