13 de Dezembro de 2024

Portada » Fibra Uno e nearshoring: os benefícios no México

Fibra Uno e nearshoring: os benefícios no México

11 octubre, 2024
Portugués
Fibra Uno e nearshoring: os benefícios no México

O BlackRock Latin American Investment Trust destacou os benefícios da Fibra Uno e nearshoring no México.

De acordo com o fundo administrado pela BlackRock, as ações da Fibra Uno se beneficiaram do offshoring, ou seja, do aumento do investimento estrangeiro e da demanda por propriedades industriais.

As ações também subiram após o anúncio de uma possível oferta pública inicial, na qual a empresa criaria um novo veículo para seus ativos imobiliários industriais.

Fibra Uno e nearshoring

O mercado industrial no México continuou a experimentar um crescimento significativo e uma demanda estável nas principais cidades monitoradas, como Cidade do México, Monterrey, Guadalajara, Querétaro, a área de Guanajuato, Tijuana, Ciudad Juárez e Puebla.

A demanda está concentrada principalmente em imóveis para distribuição e manufatura.

Resultados financieros de Fibra Uno

Nos últimos dois anos, a alta demanda levou a uma rápida ocupação da disponibilidade limitada, fazendo com que as incorporadoras construíssem novos galpões industriais.

Entretanto, a demanda persiste, com muitos locatários optando pela pré-locação. É importante observar que o nearshoring no México continua a aumentar, impulsionado principalmente por empresas que transferiram suas operações da Ásia para o México para entrar nos mercados dos EUA e do Canadá. Além disso, algumas empresas optaram pela “fuga para a qualidade” como uma estratégia para melhorar suas condições.

Fabricação perto de casa

Na opinião da Barclay Pearce Capital (BPC), o impulso global para a resiliência da cadeia de suprimentos na forma de fabricação near-shore beneficiou o México devido à sua proximidade com um dos maiores mercados consumidores do mundo.

Embora a proximidade, os custos de mão de obra e a crescente infraestrutura do México o tornem uma opção atraente, desafios como a criminalidade não podem ser ignorados.

Entretanto, com o investimento contínuo em segurança, infraestrutura e políticas comerciais, a tendência de offshoring entre os EUA e o México continuará, resultando no desenvolvimento econômico do país.

Em particular, a cidade de Monterrey está em uma fase de expansão, com a construção ativa de novos edifícios industriais. Além disso, o mercado mostra uma demanda considerável e um interesse especial das empresas em imóveis que se alinham às estratégias de nearshoring.

 

[themoneytizer id="51423-6"]