Portugués

Exploração e produção da Pemex em 2022 e 2023

O segmento de exploração e produção da Pemex opera por meio da subsidiária estatal de produção Pemex Exploración y Producción e explora e produz petróleo bruto e gás natural.

A Pemex realiza essas atividades principalmente nas regiões nordeste e sudeste do México e em alto-mar no Golfo do México.

Em termos nominais de peso, seus investimentos em atividades de exploração e produção aumentaram 20,4% em 2022.

Exploração e produção

Como resultado desses investimentos, a produção total de hidrocarbonetos da Pemex atingiu um nível de aproximadamente 926,1 milhões de barris de óleo equivalente em 2022.

Além disso, a produção de petróleo bruto da Pemex aumentou 1. 6% de 2021 a 2022, atingindo uma média de 1.764.200 barris por dia em 2022, principalmente como resultado do desenvolvimento de seus campos offshore Esah, Itta, Koban, Mulach, Pokche, Teak, Teekit Deep, Uchbal, Xanab, Yaxche e dos projetos terrestres Quesqui, Tupilco Deep, Cibix, Teotleco e Ixachi e dos reparos, atualizações e diversificação dos sistemas artificiais em seus outros campos terrestres que ajudaram a manter os níveis de produção.

Perspectivas

Em relação a 2023, as metas de produção da Pemex incluem a produção de petróleo bruto em um nível de aproximadamente 1.930.200 barris por dia e a manutenção da produção de gás natural acima de 4.940,7 milhões de pés cúbicos por dia.

A empresa pretende atingir essas metas de produção por meio de atividades de exploração e desenvolvimento, aumentando as reservas de estoque por meio de novas descobertas e reclassificações, e gerenciando o declínio da produção em campo, concentrando suas atividades de exploração e produção em áreas em que tem mais experiência e taxas de sucesso históricas mais altas, como sistemas de recuperação secundários e terciários.

Além disso, a Pemex pretende realocar recursos de projetos em águas profundas, que tendem a ser atividades caras e de longo prazo, para projetos em águas rasas e em terra, que podem gerar resultados em curto prazo.

A empresa planeja continuar a desenvolver 35 campos em 2023; 21 deles são os campos de águas rasas que começou a desenvolver em 2019-2021; três campos de águas rasas que começou a desenvolver em 2022; quatro campos terrestres estão em desenvolvimento desde 2019; dois campos terrestres que começou a desenvolver em 2021; e cinco campos terrestres que adicionamos ao seu plano mestre para 2023.

A Pemex espera que esses 35 campos produzam um total de até 594.000 barris de petróleo bruto por dia em 2023.

 

Redacción Opportimes

Publicidad
loading...
Mostrar más
Botón volver arriba
Verified by ExactMetrics