Portugués

Chips semicondutores respondem por 30% do custo dos veículos elétricos: Hon Hai

O número de chips semicondutores usados em veículos elétricos no futuro pode ser até três vezes maior do que o atual, projetou a Hon Hai, de Taiwan.

Os semicondutores já respondem por 30% do custo de todo o veículo, sendo que os semicondutores de potência respondem pela metade.

A Hon Hai espera que o custo do SiC seja maior no futuro.

A empresa também acredita que dominar o fornecimento estável e as funções diferenciadas dos circuitos eletrônicos é a chave para a fabricação de veículos elétricos.

E esse também é um dos valores dos clientes de Tecnologia da Informação e Comunicação.

A empresa é uma das poucas empresas com toda a cadeia de suprimentos de semicondutores, desde equipamentos upstream, design, fábricas de wafer e embalagem até fábricas de teste. Ela garante a capacidade por meio de investimentos em participações minoritárias, o modelo BOL, joint ventures e aquisições, com uma abordagem de ativos leves.

Chips semicondutores

A aquisição anual de chips da Hon Hai ultrapassa US$ 70 bilhões.

Além dos processos de produção avançados, muitos desses processos de produção estão maduros.

Nos últimos três anos, o fornecimento de chips de processos maduros tem sido escasso, causando um gargalo na produção de produtos.

No entanto, com a vantagem da escala, a Hon Hai diz que obteve suprimento suficiente e garantiu a demanda de remessa dos clientes.

Em 2022, as quatro principais linhas de produtos da Hon Hai mantiveram seu crescimento apesar das pandemias persistentes, da alta inflação e da desaceleração do crescimento econômico.

Hon Hai (Foxconn)

Entre eles, os produtos de rede em nuvem se beneficiaram da forte demanda no mercado de servidores, com um forte crescimento de dois dígitos.

Os produtos para terminais de computador também registraram um crescimento significativo graças à melhoria das condições dos materiais.

Quanto aos produtos inteligentes para o consumidor, com forte demanda por novos modelos, apesar do impacto negativo da pandemia na fábrica de Zhengzhou no quarto trimestre, um rápido retorno à normalidade foi alcançado graças aos esforços de todos os funcionários; o desempenho geral dessa categoria continuou a crescer no ano passado.

Por fim, as categorias de componentes e outros produtos, beneficiadas pelas vendas de produtos acústicos e produtos de consumo inteligentes, que impulsionam as remessas de componentes, mantiveram o crescimento de seu desempenho.

 

Redacción Opportimes

Publicidad
loading...
Mostrar más
Botón volver arriba