Portugués

Cemex: contratos e negociações com a Pemex

As fábricas de cimento da Cemex no México usam principalmente coque de petróleo e combustíveis alternativos, de acordo com informações da própria empresa.

Dois contratos de fornecimento de petcoke de 20 anos com a refinaria Madero da Pemex expiraram no final de setembro de 2022.

Os contratos foram então substituídos por um contrato de fornecimento de cinco anos concedido em uma licitação para uma estimativa de 30% do consumo de coque de petróleo da Cemex.

No final de outubro de 2022, a Pemex suspendeu unilateralmente as entregas da refinaria de Cadereyta em dois contratos adicionais.

A Cemex e a Pemex concordaram com uma nova metodologia de precificação baseada no mercado atual de petcoke para o restante do período do contrato.

Espera-se agora que a Pemex abra uma licitação para a refinaria de Cadereyta em junho de 2023.

A Cemex também recebeu um contrato de dois anos para a refinaria de Minatitlán em novembro de 2022, o que equivale a 11% do consumo da fábrica de cimento da Cemex.

Em geral, a Cemex tem sido capaz de comprar petcoke no mercado aberto quando necessário para compensar qualquer quantidade não fornecida pela Pemex.

Cemex

Além disso, em 1992, suas operações no México começaram a usar combustíveis alternativos para reduzir o consumo de óleo combustível residual e gás natural.

Esses combustíveis alternativos representaram 36% do consumo total de combustível para as operações de nossas fábricas de cimento no México em 2022.

A Cemex é uma das maiores empresas de cimento do mundo, com base na capacidade instalada anual de produção de cimento.

Em 31 de dezembro de 2022, a empresa tinha 89,2 milhões de toneladas de capacidade anual instalada de produção de cimento e seus volumes de vendas de cimento em 2022 eram de 63,4 milhões de toneladas.

A Cemex estima que é uma das maiores empresas de concreto pronto e agregados do mundo, com volumes de vendas anuais de 50,1 milhões de metros cúbicos e 139,2 milhões de toneladas, respectivamente, em cada caso, com base em seus volumes de vendas anuais em 2022.

Em 2022, a empresa comercializou 11,8 milhões de toneladas de materiais cimentícios e não cimentícios, em 92 países, incluindo 9,6 milhões de toneladas de cimento e clínquer e 2,3 milhões de toneladas de materiais cimentícios e outros materiais.

 

Redacción Opportimes

Publicidad
loading...
Mostrar más
Botón volver arriba