Portugués

Casais inférteis em todo o mundo: menos de 3% recebem tratamento

Menos de 3% dos casais inférteis em todo o mundo recebem tratamento e apenas 1% tem um filho através da fertilização in vitro (FIV). 

Assim, a capacidade do sector continua a ser limitada, o que, para a INVO Bioscience, cria desafios para proporcionar acesso aos cuidados para o volume de doentes que deles necessitam. 

Um inquérito realizado pela “Resolve: The National Infertility Association” indica que as duas principais razões pelas quais os casais não recorrem à FIV são o custo e a disponibilidade geográfica (e/ou capacidade).

Embora tenha havido um grande aumento na utilização da FIV, continuam a ser realizados anualmente em todo o mundo cerca de 2,6 milhões de ciclos de tecnologia de reprodução assistida (TRA), incluindo a FIV, a inseminação intra-uterina (IIU) e outros tratamentos de fertilidade, produzindo cerca de 500 000 bebés. 

Casais inférteis

O mercado global de ART é uma indústria de grande dimensão e multi-bilionária, que cresce a um ritmo acelerado em muitas partes do mundo, uma vez que o aumento das taxas de infertilidade, a maior sensibilização dos doentes, a aceitação das opções de tratamento e a melhoria dos incentivos financeiros, como os seguros e a assistência governamental, continuam a impulsionar a procura.

De acordo com a China Insights Consultancy (CIC), em 31 de dezembro de 2022, existiam mais de 213 milhões de casais inférteis na região da Ásia-Pacífico

Embora se tenham registado aumentos substanciais na utilização de tratamentos antiretrovirais, de acordo com a CIC, apenas cerca de 1,47 milhões de ciclos antiretrovirais, incluindo a fertilização in vitro e outros tratamentos de fertilidade, foram realizados na região Ásia-Pacífico em 2022. 

Isso equivale a menos de 1,1% dos casais inférteis na Ásia-Pacífico recebendo tratamento e apenas 0,7% tendo um filho por meio de ART em 2022.

Problemas de fertilidade

Nos Estados Unidos, a infertilidade afecta cerca de 10% a 15% dos casais em idade fértil, de acordo com a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (2017). 

De acordo com os Centros de Controlo de Doenças (CDC), existem aproximadamente 6,7 milhões de mulheres com problemas de fertilidade nos Estados Unidos. 

De acordo com os dados de 2021 do National ART Surveillance System do CDC, foram efectuados cerca de 413 000 ciclos de FIV em 453 centros de FIV, o que deixa os Estados Unidos com uma grande população de pacientes mal servida, semelhante à da maioria dos mercados em todo o mundo.

 

Redacción Opportimes