Portugués

Braskem é a maior produtora de plásticos das Américas

A Braskem é a maior produtora de plásticos das Américas com base na capacidade de produção anual de suas plantas no Brasil, Estados Unidos e México em 31 de dezembro de 2022, de acordo com o Chemical Market Analytics da OPIS, uma Dow Jones Company.

A empresa também é líder mundial em polietileno verde (PE verde), segundo a CMA.

Além disso, a Braskem é a única petroquímica integrada produtora de químicos básicos e polímeros no Brasil, e a maior produtora por capacidade de produção anual de polietileno (PE) no México e polipropileno (PP) nos Estados Unidos e Alemanha, segundo a CMA, atendendo clientes em mais de 70 países.

Os clientes da Braskem utilizam seus plásticos e produtos químicos para fabricar uma ampla gama de produtos que as pessoas usam em seu dia a dia para atender às suas necessidades essenciais em embalagens de alimentos, mobiliário doméstico, componentes industriais e automotivos, tintas e revestimentos.

A Braskem acredita que a transição da produção de plásticos e produtos químicos de matérias-primas fósseis para fontes renováveis sustentáveis representa uma das principais oportunidades de crescimento e sustentabilidade na indústria química mundial.

Produtor de plásticos

Os resultados operacionais da Empresa para os seis meses findos em 30 de junho de 2023 foram afectados, e os seus resultados operacionais continuarão a ser afectados, por uma variedade de factores, incluindo, entre outros:

  • A expansão ou contração da capacidade de produção global dos produtos que vende e a taxa de crescimento da economia global.
  • Expresso em dólares americanos, o preço do mercado internacional da nafta, uma das suas principais matérias-primas, que tem um impacto significativo no custo de produção dos seus produtos e que registou uma volatilidade durante os seis meses findos em 30 de junho de 2023, flutuando num intervalo entre 777 e 1.012, ou 30,2%, por tonelada durante esse período, em comparação com uma flutuação num intervalo entre 555 e 719, ou 30,7%, por tonelada durante os seis meses findos em 30 de junho de 2022.
  • O preço de mercado do propileno nos Estados Unidos, uma das nossas principais matérias-primas, também expresso em dólares americanos, que tem um impacto significativo no custo de produção dos nossos produtos e que registou uma volatilidade durante os seis meses findos em 30 de junho de 2023, flutuando num intervalo entre 772 e 1.279, ou 1.279, por tonelada durante esse período.

 

Redacción Opportimes

Publicidad
loading...
Mostrar más
Botón volver arriba