[themoneytizer id="51423-1"]
Portugués

A água da China: escassez e tratamento

A rápida urbanização e industrialização criaram enormes desafios para a quantidade e qualidade da água na China, diz o Departamento de Comércio dos EUA.

Para dimensionar o problema: a população da China representa 20% da população mundial, enquanto os recursos hídricos representam apenas 7% da população mundial.

O governo chinês estabeleceu metas para atingir 95% de tratamento de águas residuais para todas as cidades a nível municipal e uma taxa de reutilização de água de 25% em áreas com escassez de água.

Portanto, o Departamento de Comércio destaca que há uma demanda substancial na China por tecnologia de limpeza e reciclagem de água.

Regionalmente, a Transparency Market Research aponta que, por valor, a Ásia Pacífico tinha uma participação de 40,53% no mercado mundial de tratamento de águas residuais industriais em 2021.

Em primeiro lugar, a alta participação da região foi atribuída ao crescimento na aplicação de água de alimentação de caldeiras, que representou 24,71% de participação no mercado da Ásia-Pacífico em 2021.

Espera-se que a China seja um país de mercado muito atraente devido à crescente industrialização no país.

Além disso, a implementação de regulamentos rigorosos sobre descarga de efluentes forçou várias indústrias a instalar estações de tratamento de águas residuais.

Água na China

O tratamento de águas residuais municipais está relativamente saturado na China, de acordo com o Departamento de Comércio dos EUA.

Até 2021, as estações de tratamento de águas residuais na China tratarão as águas residuais de 98,1% dos municípios e 28% das áreas rurais.

A China planeja construir ou renovar 80.000 km de redes de tubulações de coleta de águas residuárias nos próximos anos.

Assim, o apoio político e o foco de investimento da China apresentará oportunidades na manutenção de tubulações de esgoto, tratamento de esgotos e massas de água odoríferas e construção de estações de tratamento de esgoto em cidades de segunda e terceira camada.

Indústria

A China despejou 55,7 bilhões de metros cúbicos de águas residuais em 2021, dos quais 28,7% vieram de fontes industriais.

O mercado de águas residuais industriais na China deverá atingir US$19,4 bilhões até 2025.

Finalmente, o Departamento de Comércio informa que a República Popular da China planeja investir US$ 50 bilhões no tratamento de águas residuais em diversas indústrias altamente poluidoras, tais como têxteis, impressão, produção de aço, extração de petróleo e gás, mineração de carvão e produção farmacêutica.

 

Redacción Opportimes

Publicidad
loading...
[themoneytizer id="51423-1"]
Mostrar más
Botón volver arriba