Portugués

Trade4MSMEs: Apoio às PMEs na OMC

A Organização Mundial do Comércio (OMC) continuou a desenvolver a plataforma da Web Trade4MSMEs para apoiar as pequenas e médias empresas (PMEs) no comércio internacional.

Entre outros desenvolvimentos, as traduções em francês e espanhol do site foram concluídas e 12 novos guias foram desenvolvidos para PMEs e formuladores de políticas sobre diferentes tópicos: política de concorrência, taxas de câmbio, compras governamentais, facilitação de investimentos, acordos regionais de comércio, logística reversa, regras para comércio transfronteiriço sem papel, o princípio Think Small First, remédios comerciais e padrões voluntários de sustentabilidade.

Ao longo de 2022, a defesa continuou por meio de vários webinars do Global Trade Helpdesk (GTH) e do Trade4MSMEs, incluindo um realizado no âmbito do Fórum da Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação 2022 (WSIS) na União Internacional de Telecomunicações (UIT) e quatro webinars on-line para o Chile, a Colômbia, a República Dominicana e o México.

Com vistas à sustentabilidade e aos aprimoramentos de longo prazo, foi estabelecida uma parceria estratégica com o Institute of Export and International Trade (IOE&IT), no Reino Unido, e foi obtido um subsídio de financiamento do Google.

A Trade Finance Global (TFG) também se uniu como parceira de plataforma para aumentar a visibilidade do site.

Lançada em 8 de junho de 2022, a Rede Trade4MSMEs envolve atualmente 17 bancos de desenvolvimento e organizações internacionais ou regionais e mantém contato com outras organizações.

Trade4MSMEs

Estabelecida para manter a plataforma on-line Trade4MSMEs atualizada, a rede também tem como objetivo facilitar a colaboração entre os participantes, identificar novas ferramentas para auxiliar as PMEs em suas atividades comerciais e explorar a possibilidade de projetos conjuntos. A Rede planeja se reunir anualmente.

Os participantes da rede são os seguintes: Banco Asiático de Desenvolvimento; Banco Europeu para Reconstrução e Desenvolvimento; Organização Internacional do Trabalho; Banco Interamericano de Desenvolvimento; União Internacional de Telecomunicações; Centro Internacional de Comércio; Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico; e Comissão Econômica das Nações Unidas para a África.

Também são eles: Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa; Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe; Banco Mundial; Comissão Econômica e Social das Nações Unidas para a Ásia e o Pacífico; Comissão Econômica e Social das Nações Unidas para a Ásia Ocidental; Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial; Comissão das Nações Unidas para o Direito Comercial Internacional; Organização Mundial das Alfândegas; e Organização Mundial da Propriedade Intelectual.

 

Redacción Opportimes

Publicidad
loading...
Mostrar más
Botón volver arriba