Portugués

The Coca-Cola Company e FEMSA: contratos

A The Coca-Cola Company (TCCC) e a FEMSA têm influência significativa na condução dos negócios da Coca-Cola FEMSA, a maior distribuidora da TCCC.

A TCCC detém indiretamente 27,8% das ações em circulação da Coca-Cola FEMSA, representando 32,9% do capital social votante dessa subsidiária.

Além disso, a The Coca-Cola Company tem o direito de nomear até cinco de um máximo de 21 conselheiros e o voto de pelo menos dois deles é necessário para a aprovação de determinadas ações do conselho de administração da Coca-Cola FEMSA.

A FEMSA detém indiretamente 47,2% das ações em circulação da Coca-Cola FEMSA, o que representa 56,0% do capital social votante dessa subsidiária.

A FEMSA tem o direito de nomear até 13 de um máximo de 21 diretores e todos os executivos relevantes.

Juntas, a TCCC e a FEMSA, ou a FEMSA sozinha em determinadas circunstâncias, podem determinar o resultado de todas as ações que requerem a aprovação do conselho de administração da Coca-Cola FEMSA, e a FEMSA e a The Coca-Cola Company juntas, ou a FEMSA sozinha em determinadas circunstâncias, têm o poder de determinar o resultado de todas as ações sujeitas à aprovação dos acionistas da Coca-Cola FEMSA.

The Coca-Cola Company

De acordo com seus contratos de engarrafamento, a Coca-Cola FEMSA está proibida de engarrafar ou distribuir qualquer bebida sem a autorização ou consentimento da The Coca-Cola Company e não pode transferir os direitos de engarrafamento em relação a qualquer um de seus territórios sem o consentimento prévio da The Coca-Cola Company.

Além disso, a The Coca-Cola Company faz contribuições significativas para as despesas de marketing da Coca-Cola FEMSA, embora não seja obrigada a contribuir com qualquer quantia específica, e a The Coca-Cola Company pode interromper ou reduzir essas contribuições a qualquer momento.

A Coca-Cola FEMSA depende da The Coca-Cola Company para manter seus contratos de engarrafamento.

Esses contratos são renovados automaticamente por períodos de 10 anos, sujeitos ao direito de qualquer uma das partes de notificar previamente seu desejo de não renovar qualquer contrato.

Em termos gerais, qualquer um desses contratos pode ser rescindido no caso de uma violação significativa.

A maior parte das vendas da Coca-Cola FEMSA provém das vendas de bebidas da marca Coca-Cola, que são propriedade da The Coca-Cola Company.

A manutenção da reputação e dos direitos de propriedade intelectual da Coca-Cola e de outras marcas da Coca-Cola FEMSA é fundamental para atrair e reter clientes e consumidores, além de ser um fator-chave para o sucesso dessa subsidiária.

Os preços dos concentrados usados para as bebidas da marca Coca-Cola são determinados pela The Coca-Cola Company como uma porcentagem da média ponderada do preço de venda no varejo em moeda local, líquido dos impostos aplicáveis.

 

Redacción Opportimes

Publicidad
loading...
Mostrar más
Botón volver arriba